Projeto e instalação de linhas de vida: Consideradas EPCs – Equipamentos de Proteção Coletiva – e sistemas de implementação prioritária na área dos Trabalhos em Altura, as linhas de vida são, na maior parte dos casos, soluções consideradas complicadas,dispendiosas ou que atrasam e atrapalham a execução das tarefas dos Alpinistas Industriais. Esta questão não pode estar mais errada por parte dos empregadores ou dos responsáveis pela execução de Trabalhos em Altura, na medida em que as mesmas resolvem de forma clara, prática e segura as diferentes situações de perigo com as quais somos diariamente confrontados, apresentando-se até como a única situação possível para eliminarmos ou reduzirmos o risco de queda em altura.

Para a elaboração do projeto e realização da instalação, torna-se necessário conhecer detalhadamente a tarefa a desempenhar, o ambiente e as condições de trabalho, as máquinas e as ferramentas a utilizar e as prioridades a introduzir para que o trabalho se realize sem qualquer risco de queda. Isto implica em uma visita ao local e o levantamento das necessidades inerentes a fim de que se possa apresentar a solução mais apropriada e segura.

Existem linhas de vida do tipo vertical ou horizontal, instaladas de forma fixa ou temporária e em relação às quais são ancorados os Equipamentos de Proteção Individual Anti-Queda, como bloqueadores automáticos, mosquetões, cintas e cordas.

A GNA elabora juntamente com os profissionais da Espera de Ancoragem o projeto ideal para atender as mais diferentes necessidades de trabalhos em altura com total segurança e praticidade.

A Equipe GNA está capacitada para a instalação do sistema de linha de vida, bem como o sistema de ancoragem predial.